AcquaOx®

Tecnologia de geração de água oxidativa

Acqua Regis®

AcquaOX® As indústrias de alimentos e bebidas utilizam produtos químicos ácidos ou alcalinos e também o calor nos processos de higienização e sanitização de suas cadeias produtivas.

A Acqua Regis® lançou no mercado brasileiro o AcquaOx®, um gerador de Água Oxidativa que utiliza ozônio convertido em OH- (Radicais Hidroxilas) como agente bactericida/virucida.

O AcquaOx® é a alternativa ideal para a substituição destes produtos químicos agressivos, permitindo um redimensionamento dos processos de limpeza e higienização.

Com duração prolongada na água, “ozônio convertido em OH-“ tem uma vida útil de até 15 minutos dependendo da temperatura da água e das superfícies onde haverá o contato. Dessa forma a água oxidativa pode ser utilizada para diversos fins, na substituição e melhoria de processos que utilizam produtos químicos como agentes oxidantes.

Construída com dispositivos de segurança como o exclusivo Ozone Destruction - Sistema de destruição de ozônio não dissolvido, AcquaOx® pode ser aplicado em ambientes fechados sem causar riscos à saúde dos colaboradores.

AcquaOx®, é dimensionado sob demanda, a partir de 500 litros/hora, com concentrações de Ozônio de 0,1 a 9 ppm, atendendo as mais diversas necessidades de aplicações.

De alta eficiência energética, livre de manutenções e isento de consumíveis, AcquaOx® é a ferramenta mais moderna no mercado para sanitização de superfícies, objetos e utensílios, quer seja uma mesa de corte de alimentos, sala de cirurgia e seus instrumentos, até a higienização completa de uma indústria de alimentos ou farmacêutica.

O sistema de geração de ozônio embarcado no AcquaOx® é a tecnologia mais eficiente disponível no mercado, sendo a geração por plasma frio denominada Plasma Block. O desenvolvimento do AcquaOx® foi idealizado com tecnologias de ponta, tanto nos seus hardwares como também no seu software de controle, desenvolvido por uma empresa de soluções de automação que tem em seu portfólio de clientes a NASA – National Aeronautics and Space Administration.

AcquaOx® é uma quebra de paradigma para processos de higienização e sanitização, pois não utiliza produtos químicos, e não gera resíduos indesejados.


Lista comparativa entre agentes oxidantes Potencial oxidante em volts
Radical Hidroxila, OH-. +2,80
Ozônio,O3 +2,07
Peróxido de Hidrogênio, H2O2 +1,77
Hipoclorito, CLO- +1,43
Radical Peridroxil, HO2 +1,42
Cloro, Cl2 +1,36
Oxigênio, O2 +1,23

Soluções inovadoras em higienização de ambientes

A tecnologia AcquaOx® oferece a segurança necessária para limpeza e higienização de ambientes.

Segurança Alimentar

Além do alto poder oxidativo (elimina microrganismos até 3.120 vezes mais rápido que o cloro), o Ozônio é o mais seguro e eficaz método de tratamento para controle de microrganismos patógenos em contato com o alimento, pois em sua decomposição se transforma em oxigênio e não deixa nenhum resíduo.

Controle de odores

O controle de odores tornou-se uma condição importante para todos os processos na cadeia produtiva. A tecnologia AcquaOx® controla e elimina odores através do processo de oxidação, destruindo tanto os microrganismos que geram os odores como os compostos odoríferos.

Confiabilidade

O Sistema AcquaOx® é confiável, preciso e pode ser utilizado desde um simples processo de limpeza de superfície até higienização e saneamento de plantas (CIP). AcquaOx® também é confiável para uso em processo de limpeza e higienização em contato e lavação de alimentos.


AcquaOx®

Alguns diferenciais tecnológicos:

A tecnologia AcquaOx® é composta por combinações tecnológicas inovadoras que geram água oxidativa. O ozônio dissolvido na água é quase totalmente convertido em radical hidroxila (OH-) que é um dos mais eficientes agentes bactericida/virucida.

  • Gera os agentes com maior potencial de oxidação: radicais hidroxila(OH-) e ozônio dissolvido em água;
  • Processo sem uso de produtos químicos;
  • Tecnologia não utiliza filtros ou membranas;
  • Substitui o cloro, soda cáustica e outros agentes oxidantes;
  • Cumprimento das legislações ambientais vigentes;
  • Sistema modular adequável em todos os cenários = m³/hora;
  • Baixo custo de manutenção;
  • De simples operação;
  • Ótima relação custo-benefício.